Tudo que você precisa saber sobre a compra do primeiro imóvel

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Existem algumas considerações e dicas muito importantes para você que deseja comprar o seu primeiro imóvel. Separamos algumas que podem te orientar melhor sobre a compra e evitar possíveis prejuízos, veja:

Saiba o quanto vai gastar no seu imóvel

notas do real

Antes de qualquer coisa, é preciso saber a média de valor que você está disposto a investir: 150 mil? 250 mil? 300mil? Isso vai orientar melhor suas pesquisas e ajudar no planejamento das economias.

Pesquise sobre o tipo de imóvel que mais lhe interessa e quais características são importante para você: dois quartos, três quartos, com garagem, cobertura, etc. Depois veja a faixa de preços deste imóvel no mercado. Assim já pode pular para a próxima etapa.

E sempre esteja atento a quanto você deveria gastar na compra de um imóvel.

Planeje os gastos com seu apartamento

gasto com apartamento

Se você vai financiar um apartamento é preciso ter um bom planejamento. Quanto menor o valor a ser financiado, melhor. Portanto, se for possível, aperte os cintos e faça uma boa economia para a entrada. Isso evitará os juros altos.

Evite crediários, cartões de créditos ou qualquer forma de compra que possa gerar juros. Para uma economia desse porte, cada detalhe vale a longo prazo! Outra dica é planejar alguma forma do seu dinheiro render. Converse com o gerente do seu banco e veja qual modalidade de aplicação ou investimento te atende melhor.

Estude a região do seu novo lar!

região do apartamento

Escolas, hospitais, bancos, padarias, supermercados, parques. Serviços básicos e pontos de entretenimento devem ser observados na hora de sua escolha. A região onde você vai comprar seu imóvel dispõe desses serviços? Caso não disponha, você tem acesso a eles em regiões próximas?

Além disso, é importante conhecer o potencial de crescimento da região. Procure saber se há algum grande empreendimento, como hospital, shopping, estação de transporte, que será construído num local próximo. Seu imóvel pode valorizar muito e, além do mais, você terá um aumento na qualidade de vida.

Da mesma forma, é preciso verificar a possibilidade de surgir um empreendimento que não seja do seu agrado. Estabelecimentos barulhentos como casas de show, por exemplo, podem ser um grande transtorno a longo prazo. Seria uma pena ver sua vizinhança dos sonhos se transformar em pouco tempo em algo desagradável por falta de atenção no momento da compra.

Saiba como planejar o pagamento da prestação do seu imóvel

o pagamento da prestação do seu imóvel

Se você tem um bom valor reservado para a entrada, já tem uma grande vantagem: você poderá pagar prestações mais suaves e por uma menor quantidade de tempo! Outra dica aqui é usar seu FGTS como parte da entrada, caso você tenha uma quantia relevante.

Não se esqueça também de se inteirar sobre todos os gastos relacionados à compra do seu imóvel! É preciso ter atenção aos impostos, custos para transferência de documentos e títulos. Essas despesas podem assustar se você não estiver preparado. Outra dica é calcular todos esses valores para inseri-los dentro do financiamento.

Estava atento sobre tudo isso? A compra de um apartamento é uma etapa muito importante na vida de qualquer pessoa, por isso deve ser feita com muito cuidado e planejamento. Assim seu sonho não terá risco de se tornar um pesadelo e só trará alegrias para você e sua família!

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

  1. Avatar
    Joelma Aparecida Andrade Melo 30 de agosto de 2017 as 06:51

    Queria saber se tem proposta para casa geminada aqui em Belo Horizonte MG.

    Responder
    • Emccamp Residencial
      Emccamp Residencial 30 de agosto de 2017 as 13:50

      Ei, Joelma! Ainda não temos, mas você pode conversar com nosso time de vendas pelo 0800 200 7070, ou nos enviar uma mensagem pelo WhatsApp 9 7117-0000. Eles vão te contar todas as novidades em primeira mão!

      Responder

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!