TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO EM UM APARTAMENTO: RISCOS E CUIDADOS

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

cachorro

Amantes de pets devem ter atenção redobrada ao adotar um animal de estimação, caso morem em apartamento. Uma série de cuidados devem ser considerados a respeito da saúde dos animais de estimação e das normas do prédio. Também deve-se ter atenção a quais animaizinhos se adaptam melhor em um apartamento e como criá-los da forma mais adequada.

Como criar cachorros no apartamento:

O cachorro ainda é o pet favorito dos brasileiros para fazer companhia à família. Não importa qual seja o seu tipo de imóvel, a vontade de ter um cachorrinho de estimação é sempre grande. No caso de um apartamento é preciso ter um cuidado especial com cães.

Os cães precisam se exercitar e, se seu apartamento não tem mais que 400m², rapidamente seu amigo canino vai se entediar e se tornar sedentário.  Embora há quem diga que gostaria de viver deitado apenas se levantando para comer, essa não é uma vida nada feliz! Um cão nessas condições vai apresentar sinais de envelhecimento muscular precoce, baixa imunidade e falta de disposição.

Leve seu cão para passear com frequência! Se possível todos os dias. Ele tem muita energia para gastar e com isso você também acaba se exercitando e cuidando da sua saúde.

criar cachorro no apartamento

Além dos exercícios, o cão precisa de um espaço especial dentro de casa. Brinquedos, uma boa área de recreação e, principalmente, um ambiente seguro!

Objetos cortantes, substâncias químicas (como produtos de limpeza), fios elétricos que podem ser roídos, tudo isso deve ser mantido fora do alcance dos seus amigos caninos. Os fios podem ser protegidos com organizadores de fios, objetos e substâncias perigosas devem ficar trancados em armários altos.

Outra dica para evitar dor de cabeça é seguir as normas do condomínio. Se você pensa em ter um cão grande, tenha atenção a essas questões: seu apartamento tem espaço e oferecerá conforto ao seu cão? Você terá disponibilidade de sair com ele com muita frequência? Se suas respostas forem negativas, então talvez seja melhor pensar em um cachorro menor ou em outro animalzinho de estimação.

cachorro grande apartamento

Cuidados com gatos no apartamento:

Gatos têm um espirito selvagem e são verdadeiros caçadores e exploradores. Embora sejam menores, têm uma grande necessidade de atividades recreativas. Gatos são curiosos, gostam de explorar e serem desafiados. Simples caixas de papelão com petiscos podem se tornar a diversão do dia!

Além de um ambiente agradável pensando nos bichanos, é preciso investir em segurança. Telas de proteção devem ser instaladas nas janelas para evitar acidentes. Objetos cortantes, que podem ser engolidos ou substâncias perigosas devem ficar em armários bem fechados, se possível com trava de segurança.

criar gatos no apartamento

Se você ficou atento a tudo isso, seu apartamento pode estar pronto para receber um gatinho!

Aquário no apartamento:

E se você puder unir a vontade de ter um pet à possibilidade de deixar sua decoração mais elegante?

Os aquários de litragem superior a 150 litros podem dar suporte a peixes maiores e  podem receber eficientes sistemas de filtragem. Sendo assim, eles compõem a decoração de um jeito incrível. A manutenção desses aquários é relativamente simples e eles impressionam qualquer visita.

Além disso, o barulho de água deixa o ambiente muito mais relaxante e os peixes são uma atração quase hipnótica que ajuda a aliviar o estresse.

aquário no apartamento

São muitas as opções de pets para serem criados em apartamento. No entanto, é preciso ter responsabilidade para oferecer uma boa qualidade de vida para seu animal de estimação. Já decidiu qual vai ser seu companheiro? Se puder cumprir com todas as exigências do seu pet, não perca tempo! Escolha um nome, adote um animal de estimação e deixe seu apartamento mais feliz!

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!