12 jan 2021

4 dicas para morar em Belo Horizonte e não querer se mudar nunca mais

Compartilhe:

Uma cidade para chamar de sua. Se você está procurando informações sobre como é morar em Belo Horizonte, vai ficar maravilhado com tudo o que a capital mineira tem a oferecer.

Imagine viver em um lugar que tem de tudo, seja na hora de curtir atrações culturais, dar uma escapada e entrar em contato com a natureza ou mesmo quando a vontade é de sair para curtir a noite. BH é imbatível em tudo isso.

E, para que você decida de uma vez por todas morar em Belo Horizonte, selecionamos 4 dicas que vão te fazer esquecer qualquer objeção a essa cidade maravilhosa. Continua com a gente?

 

#01 Para se deslocar fácil quando queira

Na hora de escolher um lugar para morar em uma cidade, é sempre bom lembrar que localização é tudo. 

Viver longe de onde você precisa ou gosta de ir acaba consumindo muito tempo, energias e dinheiro que poderiam servir para relaxar, descansar melhor ou até juntar uma graninha para ajudar a pagar as prestações do seu financiamento. Por isso, se você está pensando em morar em Belo Horizonte, fique bem atento à escolha do lugar.

Privilegiar apartamentos próximos de terminais, como a Estação São  Gabriel, vias de fluxo rápido, como a MG-20, e avenidas estratégicas, como a  Av. Professor Mário Werneck, no Buritis, facilita a sua rotina no dia a dia. 

Se você quer morar em Belo Horizonte, para aproveitar tudo o que a cidade tem de bom, nada melhor do que ter a maior quantidade de opções possíveis na hora de se deslocar. Ao ter transportes públicos na porta ou próximos, sua vida funciona melhor. 

 

#02 Para sair à noite

A noite de BH é incrível e reserva experiências para os mais variados gostos. 

Do romântico ao familiar, para sair sozinho ou acompanhado, de custo mais acessível aos lugares mais caros: tem de tudo pra quem decide morar em Belo Horizonte. 

Se a ideia é para um lugar com um bar a cada esquina, nada melhor do que ir direto para Santa Teresa. Um dos bairros mais boêmios e tradicionais de BH, ele conserva o aspecto da década de 60, com mais de 300 construções tombadas pelo patrimônio histórico. 

Já para curtir um visual alucinante e sem ter que ir muito longe, a rua Sapucaí tem crescido como pólo gastronômico com alternativas para todas as idades. Quem chega antes do anoitecer vai entender rápido porque a cidade se chama Belo Horizonte, tudo acompanhado de boa música, drinks e muito mais. 

Agora, se o que você curte mesmo é mesa ao ar livre em um ambiente público, vai adorar a Savassi. Na parte centro-sul de BH, é sem dúvida um dos lugares mais frequentados da noite belo-horizontina. Com gente a perder de vista nas ruas, o bairro também conta com opções de boates e casas noturnas.

 

#03 Na hora de curtir a natureza

Para quem quer morar em Belo Horizonte na região central e gostaria de ter opções de espaços verdes por perto, nada melhor do que procurar imóveis perto do Parque Municipal Renné Gianetti

Inaugurado antes mesmo da capital mineira, são nada menos do que 182 mil metros quadrados de puro verde. Fauna e flora diversificadas tornam o lugar uma das áreas de preservação que mais recebem visitantes em BH. A entrada é gratuita e o parque funciona todos os dias.

Já na hora de sair um pouco da cidade e tomar distância da correria da rotina, nada melhor do que ir um pouco mais longe (mas nem tanto, são só 6 km do centro da cidade) e visitar o Parque Serra do Curral.

Com mirantes impressionantes, o parque também tem a característica de possuir uma quantidade incrível de aves, com mais de 130 espécies identificadas. Com áreas rochosas e partes cobertas pela Mata Atlântica, o parque faz parte de um corredor ecológico de BH com vegetação preservada. 

Quem é fã de natureza realmente não vai querer mais sair de BH depois de conhecer tudo que a cidade tem a oferecer quando o assunto é natureza.

 

#04 Quando quiser arte e cultura

Se você gosta de morar em uma cidade com muita arte e manifestações culturais, BH é o lugar. 

O Circuito Urbano de Arte é de tirar o fôlego. Chamado de Cura, vários muros e fachadas de edifícios inteiros são transformados em painéis que podem ser vistos de diversos lugares da cidade. Aliás, BH tem inclusive o primeiro (e único) mirante de arte do mundo.

Outra manifestação artístico-cultural imperdível para quem mora em Belo Horizonte é aproveitar para conhecer todos os 15 espaços que compõem o Circuito Liberdade. São vários museus e centros culturais e de formação no entorno da Praça da Liberdade, na esquina da Av. Brasil com a Av. Bias Fontes. 

Que tal conferir um quarteirão inteiro totalmente dedicado às artes, exposições, exibição de filmes e ainda por cima sentar em um lindo café para ler, conversar ou comer um delicioso pão de queijo?

Gostou? Então você tem que conhecer o Centro e Quatro, um espaço cultural em frente à praça Rui Barbosa, no centro. 

É impossível não se apaixonar por BH. Com opções para todos os gostos, é uma cidade única, que reúne tudo o que uma pessoa precisa para viver bem.

Então não perca mais tempo! Conheça nossas oportunidades de imóveis em Belo Horizonte!