4 dicas para grandes obras e reformas com pouco dinheiro

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Seu imóvel não precisa estar em más condições para ser reformado. Você pode fazer algumas alterações e dar uma nova cara ao seu lar. Isso pode parecer um desejo apenas para quem está com muito dinheiro sobrando, mas não é verdade!

É possível trazer uma nova vida para o seu lar fazendo reformas simples e de baixo custo. Veja quatro dicas para impressionar as visitas e renovar seu apartamento:

Papel de parede

papel de parece decoração

Você nem precisa correr o risco de se sujar pintando seu apartamento. Os papéis de parede são imponentes, de fácil aplicação e têm um ótimo custo-benefício, pois trazem mais personalidade que uma pintura tradicional. E você mesmo pode colocá-los!

Você pode escolher cores que combinem com a mobília, ou usar o contraste para chamar atenção. Vá a uma loja, ou mesmo consulte um catálogo online e veja as inúmeras possibilidades. Você vai se apaixonar pelas ideias!

Adesivo de Azulejo

adesivo de azulejo

Adesivos de azulejos são uma cartada de mestre na decoração! Têm uma alta resistência e um forte poder de adesão.

Reformar azulejos não é tão simples. É preciso retirar as peças antigas, recapear a parede e somente então aplicar as novas peças. É uma grande mão de obra que tem alto custo e por isso só costuma ser feita quando as peças estão em mau estado. Porém, com a possibilidade de renovar sua cozinha, área ou banheiro gastando pouco, sua obra pode acontecer agora!

Não é preciso um profissional para instalação. Você pode colocar os adesivos, basta limpar bem o local antes e ter o cuidado de seguir todas as orientações do produto. Em um dia sua parede estará nova em folha!

Pastilhas banheiro

pastilha de banheiro

Se sua pretensão é investir um pouco mais, você pode pensar em pastilhas. Nessa dica, o maior diferencial nem é o valor, mas a mão de obra.

Fazer uma faixa de pastilhas não custa muito, mas é mais trabalhoso que os adesivos. É preciso um profissional para cortar a cerâmica antiga e extraí-la, recapear o que for preciso, e colocar as pastilhas.

Por ser apenas uma faixa, o custo é baixo, mas a diferença é grande. O cômodo ganha muito mais autenticidade com o detalhe e chama atenção em grande estilo!

Plantas, jardim vertical

jardim vertical

E um investimento mínimo que deixa o ambiente natural. Os jardins verticais decoram as casas mais luxuosas e modernas quebrando a monotonia do ambiente. A vantagem é que os jardins verticais não se limitam às mansões. Qualquer um pode ter ou até mesmo fazer o seu!

Vasos suspensos, estrados de camas velhas, pallets, painéis, são várias possibilidades de arranjos e plantas que podem ser utilizadas. Só não se esqueça de deixá-los preferencialmente próximos às janelas – um metro de distância no máximo. Isso vai manter as plantas saudáveis e bonitas.

Veja também algumas dicas simples de como ter uma horta na cozinha para ajudar na dieta e no preparo das refeições e ainda deixar a decoração mais original e impressionante!

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!