05 ago 2020

Decoração de casa simples: 5 ideias criativas

Compartilhe:

Quem é que não gosta de viver em um ambiente bonito, aconchegante e agradável, não é verdade?

O lugar no qual moramos deve trazer paz e, ao mesmo tempo, refletir nossa personalidade para quem vem nos visitar.

Pensando nisso, separamos 5 dicas criativas de decoração de casa simples que você precisa conferir!

 

1. Aproveite a iluminação natural e deixe o ar circular

Nossa primeira dica de decoração de casa simples, além de ser prática e ajudar a economizar energia elétrica, também traz melhoria para bem-estar físico e emocional. Estamos falando de aproveitar a iluminação natural.

Utilize luzes artificiais apenas para complementar os cantos menos favorecidos pela luz solar. Opte por cortinas brancas de tecido suave para que a luz do dia atravesse e deixe toda sua casa iluminada.

Avalie como a luz natural funciona em cada cômodo. No quarto, por exemplo, que é um ambiente para descanso, tenha também a opção de poder bloquear a luz. Além disso, mantenha as janelas abertas de modo que o ar circule por toda a casa, deixando o clima mais fresco e agradável.

 

2. Dê a impressão de amplitude com espelhos

Uma forma de investir em uma decoração de casa simples e bonita é investir em espelhos para criar jogos visuais. Isto é, ao posicioná-los estrategicamente nas paredes, você pode obter resultados interessantes, dando a impressão de maior profundidade ao local.

Espelhos podem ser aplicados nas portas dos armários, nos móveis e até mesmo em paredes inteiras. Se quiser trazer mais suavidade e leveza, utilize espelhos menores para compor o ambiente.

Um cuidado a ser tomado é com relação às portas. Se você for colocar um espelho na porta do seu quarto, por exemplo, lembre-se de instalar um batedor ou prendedor no rodapé, para que ela não se feche com o vento e acabe derrubando o espelho, quebrando-o.

 

3. Use prateleiras para aproveitar o espaço

Além de tornarem a decoração de casa simples e aconchegante, as prateleiras são as aliadas perfeitas para aproveitar os espaços, pois não servem apenas para organização. Nelas, podem ser colocados objetos decorativos.

Outra vantagem é que podem ser feitas com simples caixotes de madeira resinados, o que reduz o custo e, ainda, serve como um ótimo nicho para acomodar garrafas de vinhos, guardar livros e outros utensílios.

 

4. Decore as paredes com adesivos

Se você pretende fazer uma decoração de casa simples, os adesivos de parede são opções muito recomendadas. Ainda mais se o imóvel é alugado e você não quer investir muito dinheiro para melhorar uma propriedade que não te pertence.

Você pode mudar as cores de cômodos inteiros sem precisar passar por todo o transtorno que a pintura com tinta exige. Porém, lembre-se de evitar tons escuros em espaços menores. Vale mencionar, ainda, que você pode aplicar cromoterapia de ambientes com essa dica.

 

5. Tenha um espaço para plantas

Em uma decoração de casa simples, não pode faltar um cantinho reservado para suas plantas.

Elas agregam valor para o ambiente, trazem uma energia positiva para os moradores e, ainda, podem ser úteis, caso você tenha interesse em fazer um jardim caseiro com temperos fresquinhos, como manjericão, hortelã, pimentas, etc. Utilize vasos de concreto, pois combinam com praticamente tudo e são baratos.

A decoração de casa é um ponto importante, especialmente para quem está comprando o primeiro imóvel. Continue acompanhando o blog da Emccamp e confira dicas para a compra do seu apartamento!