30 jun 2020

Apê com até 55m2: conheça essa tendência!

Compartilhe:

Nem grande, nem pequeno. Na medida certa para famílias menores, que valorizam espaços de convívio bem definidos, mas que também amam a privacidade. Estamos falando dos apartamentos de até 55m2.

Esses imóveis são pensados para quem quer estar perto de tudo, em um ambiente confortável e prático, que oferece tudo o que um lar deve oferecer. São, ainda, um excelente investimento para quem deseja comprar um apartamento para alugar e, com isso, gerar uma boa renda mensal.

Saiba quais são as outras vantagens de comprar um apartamento de até 55m2 e invista nessa ideia!

 

Na contramão dos microapês

Certamente você já deve ter se deparado com a publicidade de um microapê. Trata-se de um apartamento com menos de 30m2, que integra quarto, sala, banheiro, cozinha, home office, tudo no mesmo local. Existem alguns com apenas 10m2!

Embora sejam financeiramente mais baratos, os microapês servem a apenas um propósito: abrigar uma única pessoa.

Além disso, eles são planejados para quem vive fora de casa praticamente o dia todo. O que nem sempre é o caso, afinal, tem dias que você quer curtir sua casa em completo isolamento.

Outra questão a ser considerada é que, mesmo que você more sozinho, fica difícil convidar alguém para ir à sua casa e compartilhar um micro-espaço de convivência.

É por esses e outros motivos que a Emccamp prefere investir nos apartamentos de 55m2.

 

Por que morar em um apartamento de 55m2?

Um ambiente de 55m2 comporta vários cômodos, permitindo que seu lar seja mais organizado.

Pode até ser que a sala e a cozinha sejam conjugados, mas você mantém a privacidade do quarto e, no caso de morar sozinho, pode aproveitar o segundo dormitório para fazer seu home office, por exemplo.

Os amigos são sempre bem-vindos em um apê de 55m2. Eles podem se espalhar pela sala, cozinha, corredor e quartos sem estresse e sem empurrões.

Outra vantagem de um apartamento desses é que, caso você tenha família, todos caberão sem maiores complicações. As crianças terão um quarto só para elas, a sala será um espaço de convívio familiar e o casal terá total privacidade em seu próprio dormitório.

Caso você esteja solteiro, vale a pena comprar um apartamento de 55m2 e alugar um dos quartos para um amigo. Além de ter mais espaço para si, você cria uma nova fonte de renda, capaz de ajudar no pagamento das prestações do seu apê novo.

 

Por que investir em um apartamento de 55m2?

Quem vê um imóvel como investimento para o futuro também pode ter mais vantagens ao optar pela compra de apartamentos um pouco maiores. 

A principal delas é a valorização do imóvel, assim como a possibilidade de vendê-los por valores mais atrativos alguns anos mais tarde.

Os aluguéis por temporada também estão em alta e permitem cobrar valores por dia de uso do imóvel, mais uma forma de rentabilizar seu investimento.

Aqui na Emccamp, estamos sempre buscando novas formas de inovar e oferecer a você os melhores imóveis. Se ficou interessado em saber mais sobre os apartamentos de 55m2, não hesite em entrar em contato conosco!