Faxina descomplicada: sua casa organizada com hábitos bem simples

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Manter a casa organizada às vezes parece uma tarefa difícil e nem sempre sobra tempo para fazer aquela faxina como gostaríamos. Mas nem tudo está perdido! Conversamos com a personal organizer Iraci Laudares, criadora blog Kza organizada, para ajudar você neste desafio. Veja abaixo algumas dicas da profissional especializada em organização:

POR ONDE COMEÇAR

O primeiro passo é definir uma rotina simples e funcional para seu lar e fazer o possível para mantê-la. Por exemplo, escolha o dia para limpar os banheiros, a cozinha (fogão, bancadas, porta da geladeira, forno e microondas), passar um pano no chão, lavar e passar as roupas. O importante é manter o planejado.

 

CADA COISA EM SEU LUGAR

A lógica é bem simples: cada coisa deve ter seu lugar e tudo o que você retirar deste lugar, deve voltar para lá. Você pode separar um dia ou uns minutos no final do dia, para recolher tudo que está fora de ordem. Se não der tempo de recolocar os itens no lugar imediatamente, guarde em uma cesta para organizar tudo até o final da semana.

 

TODOS DEVEM AJUDAR

Organização é uma tarefa de todos da casa. Então, partilhe as atividades. As crianças também podem ajudar:  tirar o lixo, recolher o que está fora do lugar, manter o material escolar organizado, manter o armário organizado, são algumas ideias do que as crianças podem fazer dependendo da idade. Se cada pessoa da casa arrumar a própria cama e lavar a louça que usar, já temos aí um grande passo.

 

ACORDE MAIS CEDO

Pela manhã, antes de começar suas atividades, é o momento ideal para planejar seu dia. Por isso, é interessante acordar mais cedo e usar este horário para iniciar tarefas como colocar roupas na máquina, fazer as camas, preparar refeições etc. Você vai ver como seu dia  renderá muito mais

 

ELIMINE OS EXCESSOS

Sempre que puder pratique o desapego. Isso vai facilitar demais a sua vida na hora de organizar além de ajudar outras pessoas

 

COMPRAS DE SUPERMERCADO

Uma dica simples é fazer as compras de supermercado depois do dia da faxina da cozinha. Assim você poderá limpar a geladeira e o freezer, assim como a despensa, enquanto estiverem vazios.

 

Com uma rotina simples você vai descomplicar a faxina da sua casa e mantê-la sempre organizada. O que achou? Gostou destas dicas? Então continue acompanhando nosso blog para ver outras como esta por aqui.

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!