Cromoterapia – quais cores usar em sua casa para manter sua energia equilibrada

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Cromoterapia é uma pratica terapêutica que auxilia no equilíbrio físico e emocional das pessoas a partir dos efeitos das cores. De acordo com a prática, as cores possuem vibrações energéticas diferente e provocam sensações diferentes nos espaços que se propagam. Assim, você pode usar da cromoterapia para melhorar a qualidade de vida da sua família!

Johann Wolfgang von Goethe, cientista alemão do século XVIII, fez diversas pesquisas sobre o efeito das cores. A partir de suas pesquisas ele concluiu, por exemplo, que a cor vermelha é estimulante, a azul tem o potencial de suavizar, o amarelo transmite alegria e o verde é relaxante.

Veja como incorporar as cores no seu apartamento para viver em um ambiente saudável e harmônico:

Detalhes em vermelho:

decoração vermelha

O vermelho é imponente e poderoso, portanto deve ser usado com cautela. É uma cor estimulante e pode levantar a energia do cômodo. No entanto, deve ser usado sem excessos, caso contrário, ao invés de estimulante será um causador de ansiedade.

Escolha uma parede para receber a cor, ou trabalhe em acessórios da sua casa! Sofás, mesas, vasos, quadros, qualquer adereço pode remeter à cor para estimular um dia produtivo.

Decoração com a cor laranja:

decoração laranja

Laranja é uma cor antidepressiva e alegre! Tem um comprimento de ondas próximo ao vermelho, mas não tão intenso. Além disso, auxilia no aumento da pressão sanguínea.

Pode ser mesclado com a pintura de uma parede e outros objetos simultaneamente, como cortinas, cadeiras, mesas.

Decoração amarela:

decoração amarela

Amarelo é uma cor que tem o potencial de inspirar, mas pode causar a distração e a perda de foco quando utilizada em excesso! Como auxilia no dinamismo e capacidade de expressão, é interessante ser usada nos cômodos em que esses atributos são valiosos, por exemplo, em um atelier.

Pode também aparecer na pintura de uma ou mais paredes e ser acrescentada, ao mesmo tempo, em pequenos detalhes da decoração. Elementos decorativos em outras cores próximas podem ser usados para compor o ambiente.

Elementos verdes na decoração do apartamento:

decoração verde

Uma cor que tem associação bem instintiva à natureza, tranquilidade e equilíbrio. Seu uso em ambientes ajuda no relaxamento e equilíbrio mental e corporal.

Graças às plantas, a cor não precisa ser limitada às paredes ou móveis. Você pode fazer incríveis jardins verticais para trazer tranquilidade ao ambiente e impressionar os convidados.

Azul, azul, azul…

decoração azul

Uma decoração azul promove relaxamento, serenidade e, por isso, ajuda na meditação. Esta cor pode ser bastante explorada sem tornar o ambiente cansativo, mas recomenda-se a composição com outras cores para evitar a monotonia.

Móveis, quadros, luminárias, vasos, travesseiros, roupas de cama… Você pode mesclar diferentes tons de azul e fazer do cômodo do seu apartamento um oceano relaxante!

Decoração colorida é tendência!

Você não precisa se limitar a uma ou duas cores no mesmo ambiente. O poder de cada uma delas pode ser usado e misturado em sua decoração!

Veja alguns exemplos de como uma decoração colorida pode trazer vida e alegria ao imóvel! Misture várias cores, ou vários tons de uma mesma cor. Abuse do bom gosto e more com estilo e saúde!

 

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!