7 vantagens de morar sozinho em um imóvel seu!  

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

“Morar sozinho em um imóvel seu”. É bem provável que essa ideia já tenha passado pela sua cabeça. Mas você já pensou pontualmente nas vantagens?

morar sozinho

1 – Morar sozinho é sinônimo de privacidade

Vestir-se como quiser pela casa, não fechar as portas do banheiro, ou mesmo cantar desafinadamente aquela música cheia de agudos. Parece pouco, mas poder desfrutar dessas pequenas liberdades todos os dias é realmente libertador.

Pense em cada uma das vezes em que você teve de se conter em sua casa para não incomodar ou invadir o espaço dos outros. Ao morar sozinho, qualquer espaço é seu espaço! Essa experiência aproxima você de si mesmo, permitindo que você seja mais espontâneo e original em seu lar. É uma ótima oportunidade de se conhecer mais a fundo.

2 – Decorar seu apartamento ao seu modo

Estar em um ambiente com a sua cara faz toda a diferença para se sentir à vontade. Quando você mora sozinho, pode decorar ao seu gosto, deixando cada cômodo com um tema diferente, por exemplo.
Veja três ideias de decoração que você pode tentar no apartamento-próprio:

Ambiente Minimalista

quarto minimalista

Paredes claras e móveis modernos;

Ambiente Rústico

Móveis de demolição

Cores quentes e móveis estilo “demolição”;

Ambiente Zen

Ambiente zen

Cores pastéis e quentes, muitas plantas e puffs pelo chão.

3 – Ninguém vai desorganizar o que você arrumou

limpar casa

Seja organizado e assim será! Tudo permanece como você deixou, mas isso pode ser uma faca de dois gumes. Por isso tenha sempre atenção à organização e à limpeza. Pilhas de louças, roupas sujas, tudo vai se acumular se você não for atento.

No entanto, uma vez que seu cantinho estiver arrumado, ninguém vai trocar suas coisas de lugar.

4 – Você pode convidar quem quiser, quando quiser

Festa no apartamento

Qualquer pessoa que você queira bem é bem-vinda na sua casa. Como dono do seu apartamento, você pode convidar qualquer pessoa a qualquer momento.

Festas inesperadas, uma boa conversa, um jantar temático, qualquer coisa pode ser motivo para ter uma companhia agradável na sua casa. Não há restrições, apenas a vontade de bem receber e ser um bom anfitrião!

5 – Na sua casa, seu horário é você quem faz!

acordar tarde

Nada de acordar cedo se não quiser. Ou, por outro lado, se você gosta de acordar cedo, não há necessidade de fazer silêncio para não incomodar outras pessoas.

Você faz seus horários! Refeições e lanches podem ser adiantados ou atrasados. Você comanda seu tempo como quiser!

6 – Morar sozinho te ensina a ser responsável

contas do apartamento

Já ouviu a máxima “ninguém bate tão duro quanto a vida”? Então pode ter certeza que poucas experiências vão te ensinar tanto quanto cuidar de um lar por conta própria.

Contas a pagar, limpeza da casa, controle da dispensa etc. São inúmeras pequenas funções que ensinam sobre gestão de tarefas e organização. Com o tempo, a responsabilidade em controlar os gastos e cuidar de cada detalhe do apartamento próprio, vai moldando um lado maduro que muitas vezes é desconhecido pela própria pessoa.

7 – Tudo o que sempre quis e nunca pôde ter

gatos no apartamento

Sempre quis ter um gatinho ou 30 deles? Agora você pode! Um sofá gigante, um cômodo cheio de almofadas só para assistir filmes, plantas por toda a casa, não importa quais sejam seus planos, você pode pôr em ação como bem desejar.

Fazendo um bom planejamento no espaço para distribuir uma decoração ousada, ou um bom gerenciamento financeiro para arcar com veterinários e alimentos, quaisquer sonhos relacionados a móveis ou pets, por exemplo, podem ser colocados em prática.

Essas sete razões foram o bastante para fazê-lo sonhar em morar sozinho? Ter seu próprio apartamento pode trazer muito mais vantagens além dessas. Que tal começar suas economias e viver esses prazeres?

Veja também como financiar um apartamento próprio sem dificuldades!

 

COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

  1. Maria das graças 10 de agosto de 2017 as 23:17

    Ola, para morar sozinho, você aprender ter responsabilidade,a liberdade tem um preço. E você paga com o conhecimento e atitude. E muito bom morar sozinho, com disciplina e determinação. E isto

    Responder
    • Emccamp Residencial
      Emccamp Residencial 16 de agosto de 2017 as 16:59

      Ei Maria! Realmente, morar sozinho é um aprendizado constante. Você se disciplina e curte muito todo o seu processo de crescimento e adaptação, não é?

      Responder
  2. Elenice Maria Paiva Morais 11 de agosto de 2017 as 23:11

    Amei… Moro sozinha e é assim que me sinto..livre…

    Responder
    • Emccamp Residencial
      Emccamp Residencial 16 de agosto de 2017 as 16:58

      Oi Elenice! É muito bom ter a liberdade de fazer as coisas da forma que você quer. 🙂

      Responder
  3. Elenice Maria Paiva Morais 11 de agosto de 2017 as 23:11

    Assim que me sinto.

    Responder
    • Emccamp Residencial
      Emccamp Residencial 16 de agosto de 2017 as 16:58

      <3

      Responder

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!